Cursinho pré-vestibular gratuito da Unesp Bauru prorroga prazo para inscrições em processo seletivo

O Cursinho Pré-Vestibular Gratuito “Principia”, da Unesp Bauru, prorrogou o prazo para as inscrições no Processo Seletivo 2015. Para concorrer à vaga, os candidatos devem comparecer à cantina da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB), localizada no campus da universidade, até o dia 30 de janeiro entre 14h e 22h. A participação na seleção é garantida mediante à apresentação da Carteira de Identidade (RG) e ao pagamento de uma taxa no valor de R$20.

10528365_685122904908680_7965854660651036834_o (1)

Mariane Gomes, ex aluna do Principia.

O “Principia” é um projeto de inclusão social totalmente gratuito. Vinculado à Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), da Unesp Bauru, a iniciativa atende aos estudantes de Bauru e região com aulas focadas nos principais vestibulares do País. Para 2015, o cursinho disponibiliza 200 vagas, sendo 100 para o período noturno e 100 para o período vespertino.

Para se inscreverem, os candidatos devem estar cursando o 3º ano ou já terem concluído o Ensino Médio. Do total de vagas, 90% são destinadas a alunos oriundos de escolas públicas ou que estudaram na rede privada com 70% ou mais de bolsa de estudos (para estes casos, é necessário comprovação com documento emitido pela instituição de ensino). Os 10% restantes são oferecidos a estudantes de escolas particulares em geral. Não há limite máximo de idade.

O cursinho é totalmente apostilado e não tem nenhum custo para o aluno ao longo do ano. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h para o período vespertino e das 19 às 23h para o período noturno. O “Principia” ainda conta com plantões de dúvidas durante a semana e eventuais aulas complementares e de atualidades aos sábados. Outra grande vantagem é a isenção da taxa de inscrição do vestibular Unesp para os alunos que estiverem com frequência regular e dentro do limite de faltas.

Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado no dia 01/02 (domingo), às 8h, no campus da Unesp de Bauru. Na avaliação, serão examinadas as disciplinas de Português, Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química e Atualidades. Ao todo, serão 60 questões em formato múltipla escolha.

No dia da prova, os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência na cantina da FEB, mesmo local de inscrição. É necessário levar a Carteira de Identidade (RG) e o comprovante de inscrição. O gabarito deverá ser preenchido com caneta de tinta azul ou preta.

FacebookTwitterPinterest

Aline Ramos, 26 anos é idealizadora do blog “Que nega é essa?, dedicado a discussões sobre feminismo, movimento negro e cultura. É assessora de comunicação do Programa Jovem Monitor/a Cultural pela Ação Educativa. Em 2015, foi indicada pela Revista Cláudia como uma das 30 mulheres com menos de 30 para ficar de olho, incluída na lista de mulheres inspiradoras do Think Olga no mesmo ano e considerada uma das mulheres negras mais influentes da web pelo Blogueiras Negras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.